terça-feira, 2 de novembro de 2010

Que marca/empresa escollhemos?


   Foi na segunda semana de aulas (finais de Setembro) que o Professor João Ceriz, da disciplina Gestão de Marketing, lançou, à nossa turma, o desafio: desenvolver um Plano de Marketing relativamente a uma marca/empresa real.
   Que marca? Ou que empresa? Estas foram, instintivamente, as primeiras perguntas que assaltaram as mentes dos elementos do grupo.
   Depois de várias propostas, entre as quais a marca Ferrero e a Empresa portuguesa SoNatural, chegamos ao consenso de escolher a Pandora, visto que o seu conceito é uma relíquia que deve ser aproveitada: num único objecto, temos um símbolo para cada unforgettable moment. Eles não vendem apenas um produto, mas também emoções que compõem a nossa vida, fazendo com que esta seja incomparável, especial.


   De forma a dar uma personalidade ao grupo, decidimos dar-lhe uma identidade, uma marca que lhe distinguisse dos restantes. Por isso, a partir de agora, somos os SOBREviventes!
   E porquê? Porque defendemos a ideologia de que devemos saborear os pormenores do quotidiano, os pequenos grandes momentos que dão cor e sentido a tudo aquilo que nos rodeia. Assim, não nos limitamos a viver, nós SOBREvivemos, num estilo de vida que dá importância ao Seize the Day e ao Carpe Diem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...